sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Episódio 38: Daqui pra frente...

As luzes do palco acendem e a banda entra com os primeiros acordes de Turn Your Lights Down Low, a preferida de Mary Jane. A música vibra no coração da garota, e ela dança como se flutuasse no palco. Quando solta a voz, a galera toda se arrepia.
- Meu! Como essa guria canta! - diz Michele.
- Bahhh, muito mesmo! - concorda Líder.
Cadu disfarça, conversa com o pessoal, mas tá de olho em Lúcia. “Nossa, como ela tá linda!”, pensa. Ela também não desgruda os olhos do garoto. A mãe da menina a presenteou com um par de lentes de contato pela formatura. A gurizada percebe os olhares dos dois e vai dando um jeitinho de vazar. Quando vêem, estão frente a frente. Cadu abre a boca pra falar alguma coisa, mas Lúcia o interrompe com mais um beijo daqueles.
- Nossa, Lúcia! - é só o que o menino consegue dizer, porque Lúcia o agarra de novo.
- Uau! Quem diria, hein? - diz Leco, dando um tapinha no ombro do amigo. - Altas revelações hoje!
Leco encontra Gegé num canto do ginásio, com um copo de cerveja na mão e o olhar perdido.
- E aí, meu? Pensando em quê? Ou melhor, em quem?
- Bah, véio...
- Nem precisa dizer que eu sei... Ela tá lá com as gurias, porque não dá um chego e conversa na boa com a Cami? - sugere Leco.
- Acho que vou fazer isso sim, só preciso criar coragem.
Gegé vai ao banheiro e quando volta a banda está tocando baladinhas românticas. Os casaizinhos lotam a pista... É Junior e Tatiene, Cadu e Lúcia, Paty e Naty se revezando com Fabinho, Renata e Fernando... Gegé caminha até Camila e a pega pela mão sem dizer uma palavra. Eles só trocam um olhar, que diz e explica tudo.
- Nossa, a gente quase nem consegue ficar abraçados, né? Com essa barriga... - diz Camila, nervosa.
- É, mas já tá quase na hora dessa menina nascer, né?
- Escolhi o nome dela já... Vai ser Laura! Que que tu acha? - pergunta Camila.
- Nome lindo... Laura!
- Acho que ela sabe que é tu que tá aqui comigo! Tá se mexendo muito!
O abraço fica mais intenso e eles se beijam. Michele, fogueteira que só, começa a aplaudir o casal.
- Já tava na hora, né!!! - grita.
No palco, começa a pintar um clima entre Joe e Mary Jane. O show já tá no fim, eles estão dando o “bis” e logo vai tocar som mecânico. Depois da última música, a turma toda grita e aplaude. A apresentação foi sucesso total.
Mary Jane sai do palco exausta, Joe a acompanha. Eles pegam uma cerveja e sentam num canto do ginásio. Começam os beijos, que logo começam a ficar mais quentes. Joe leva Mary Jane para a sala onde fica guardado o material de Educação Física. Eles deitam sobre um monte de colchonetes e a garota finalmente cede às investidas de Joe. A primeira vez dos dois rola ali mesmo. Apesar da ansiedade e da afobação, eles não esquecem da camisinha e do carinho que sentem um pelo outro. Passam muito tempo se curtindo depois.
- Sabe duma coisa, guria? - diz Joe. - Pode ser que a gente nem fique junto a sério, que a nossa vida a partir de agora mude, com faculdade, emprego e tal, mas eu nunca vou te esquecer. Tu vai ser sempre especial pra mim.
- Tu também, Joe. Isso que aconteceu agora ligou a gente pra sempre. - concorda Maria Joana.
Enquanto isso, a turma toda forma um círculo no meio da pista. Abraçados, alguns choram pelo fim de uma fase linda, outros riem felizes para o futuro que chega. O que vai ser daqui pra frente vai depender de cada um. As escolhas feitas nesse momento podem ser pra sempre. Ou não. A música pára e eles continuam ali, abraçados, como se não quisessem mais ir embora. Cantam baixinho e riem. Como se soubessem que a época do colégio é, com certeza, a melhor de toda a vida.

Nenhum comentário: