quinta-feira, 13 de setembro de 2007

EPISÓDIO 2: O representante

- Ô gurizada, prestem atenção aqui! Tenho um recado importante.
Frederico, mais conhecido como Líder, é o representante da turma 304 – o terceiro ano mais bagunceiro, de acordo com os professores. Aliás, a 304 não poderia ter um representante tão característico. Líder tem 16 anos, é falante (até demais), tem senso de humor, faz graça, conta piadas e transita entre todas as tribos da escola. Para muitos, até das outras turmas, Líder é “o cara”. Todo mundo o respeita, pois é ele quem compra briga com professores e com a direção da escola, quando a turma precisa de algo. Por exemplo: semana passada, o pessoal organizou um passeio para o Museu de Ciências Naturais da cidade e precisaram da ajuda da escola para pagar o transporte. Foi Líder quem fez essa mão de conversar com o Sid (Sidinelson, conhecido pela galera como Sid, é o diretor do Liceu).
Líder precisa dar um aviso à turma. Aliás, isso é o que ele mais curte fazer, já que foi escolhido como o representante da turma 304 justamente porque é supercomunicativo e responsável. Ele pede licença pra “sora” e interrompe a aula de Matemática, que já estava mesmo no finalzinho:
- Então galera, cês tão ligados que sábado tem Enem, né?
- Enem? Já nesse sábado?!, se espantam, quase juntas, as amigas Luana e Andréia.
- Sim, gurias – responde Líder. Já é sábado, depois de amanhã!
- Hum, pois é – diz Andréia, meio cabisbaixa. Problema é que eu já tinha esquecido. E o pior é que já confirmei para o meu chefe que vou fazer hora-extra na loja. Tô precisando juntar uma grana...
- Ah, Andréia, tenta cancelar, sei lá... Só tem Enem uma vez por ano!, quis ajudar o Líder. – Bom, eu só queria mesmo lembrar vocês o dia da prova. Ah, e sábado vai ter passe-livre nos ônibus para os estudantes. Não tem desculpa pra faltar, hein?
Fernando, lá do fundo, presta atenção no recado do Líder, mas pensa: “Grande porcaria esse Enem... Não vou fazer vestibular, não quero me formar em nada. Essa droga de Exame Nacional é só pra esses tipinhos aí da frente.”
Depois de Líder dar o seu recado, Michele, a festeira oficial da turma, que naquela manhã já chegou meio seqüelada, “e a aula de matemática só piora meu ânimo”, disse:
- Bah, que saco. Eu não sei o que vou fazer na faculdade, mas queria fazer essa provinha aí... O ruim é que na sexta vai ter uma festinha beeem pegada e eu não tô a fim de faltar...
- Ah, Michele, presta atenção. É teu futuro que está em jogo, né?, respondeu Líder numa tentativa de ajudar a colega. – É importante fazer o vestibular e entrar numa faculdade. Pensa bem! Vê se não vacila...
Líder preferiu não continuar com o discurso. Até porque já havia soado o sinal para o recreio.

3 comentários:

Anônimo disse...

Matheus
uiasuehasuea
bahh esse lider da 304 c parece um poquinho cmg
:D

Unknown disse...

aeuaeoiaeuioea
ónnh xDD
nem parece o matheeus neeh ;P
mto³ booom x))
[quem seriam as duas gurias Luana e Andréia??] ¬.¬
oaeiueaoieaueoea

:**

Unknown disse...

Bah mas esse líder soh pd c u matheus meu!!
eh bm a kara dele!!
shuashuashuahsushaushuas...........
bjaum