segunda-feira, 17 de setembro de 2007

EPISÓDIO 4: A decisão


Logo no começo da tarde, Leco está em casa, descansando após o almoço. Seus planos são bater uma bolinha com a gurizada no meio da tarde. Mas os resultados da briga com Xandão já não lhe deixa muito seguro sobre a realização de seus planos iniciais. “Do jeito que estou, se conseguir assistir à partida já será uma grande coisa”, pensa.
O barulho do telefone lhe chama a atenção. É a Xandão, querendo se desculpar pela briga. Mais por descargo de consciência do que por amizade. Afinal, eles não se davam lá muito bem.
- Leco, me desculpa por hoje. Acho que a gente pode se entender e ficar numa boa, o que tu acha? - pergunta a garota.
- Olha, eu acho uma boa idéia. Mas tu vai ter que falar com o Cadu também, pra ver o que ele acha. Agora ele tá trabalhando, mas tenta ligar no celular dele - sugere.
- Como vocês estão? Muito machucados?
- Não, agora já tô melhor. Na hora, pensei que tu ia me matar.
- Ah, cara, não exagera também.
- Mas, podemos ficar de bem. Acho que é o melhor que temos a fazer - propõe Leco.
- Vão fazer o Enem? - pergunta a garota.
- Acho que eu vou fazer. O Cadu tá meio indeciso, mas acho que vai fazer também. Depois vou dar uma ligada para ele, pra conferir.
- Beleza. A gente se encontra lá então. Beijos, Leco.
- Beijos, guria. Te cuida.
A conversa animou o cara. Se o relacionamento entre ele, Cadu e Xandão melhoraria mesmo, só o tempo iria dizer. Mas, ao menos se sentia mais tranqüilo. Não queria manter inimizades na sala de aula, preferia a convivência pacífica com todos. Depois disso, pegou suas coisas do futebol, ligou para alguns amigos para confirmar a partida e saiu. “Depois eu ligo pro Cadu, pra confirmar se vamos fazer a prova”, pensa.
No fim da tarde, está de volta em casa, decidido a fazer a prova do Enem. Ele liga pro Cadu.
- Cara, vamos fazer a prova do Enem? - pergunta Leco.
- Eu nem estudei, mas tô afim de fazer - responde Cadu.
- Eu também quero fazer, mesmo que eu não vá bem. Não custa aproveitar a oportunidade.
- Leco, só tem um problema - alerta Cadu.
- Qual?
- A gente ainda não fez a inscrição.
- É mesmo, cara! E agora? - espanta-se Leco.
- Vamos na casa do Geek. Ele consegue fazer a inscrição pela internet pra gente, o que tu acha?
- Boa idéia. Passa aqui e vâmo lá. - respondeu Leco.
No final da tarde, Cadu passa na casa de Leco e vão no Jonas, chamado por todos de Geek. O apelido surgiu por causa do nickname que ele usa na net. Louco por computadores, passa a tarde inteira conectado à rede, e está ansioso pra prestar vestibular para Ciências da Computação. Nesse final de tarde, Geek é a salvação dos dois colegas.
- Geek! Geek! - gritavam da janela Leco e Cadu. Ao ver os colegas, Geek grita:
- Subam aqui! - indica, lá do segundo andar da casa, onde fica o computador.
- Cara, esquecemos de fazer a inscrição para o Enem. Podemos fazer aqui? Tu pode ajudar? - pergunta Cadu, em tom de preocupação.
- Bah, galera, tâmo lascado. As inscrições acabaram há um mês. Mas nem esquentem. Eu vou entrar no sistema e alterar a programação, aí fica como se as inscrições tivessem sido feitas dentro do prazo. Não tem galho - diz o amigo hacker.
Depois de finalizar as inscrições, eles ligam para os colegas e combinam de se encontrar, às sete horas, todos em frente ao local da prova. O exame não vai ser no Liceu, mas em uma escola pouco distante dali, o que não dificulta o encontro da turma. No horário marcado, estão todos lá. Para a surpresa da galera, o primeiro a chegar foi o Pedrão, que, de tão empolgado, nem deu bola para as piadinhas de algumas colegas. Logo em seguida, chegou Líder, que anunciou aos amigos uma novidade muito legal que, em parceria com a direção da escola, havia preparando para os alunos com as melhores notas do Liceu no Enem.

Nenhum comentário: