quinta-feira, 18 de outubro de 2007

EPISÓDIO 28: Amor platônico = coração quebrado

No sábado, Joe, Marcos e Maria Joana estão ensaiando na garagem, quando chega Raul. O coração da menina dispara.
- E aí galerinha, beleza? Olha só, tá melhorando a parada por aqui, hein? Já tá dando pra curtir numa boa...
- Tu gostou mesmo? - pergunta a menina.
- Claro, e acho que foi tu que deu esse “up” na bandinha dos moleques... Tem uma voz linda, Mary!
- E aí, Raul, quando é que tu vai dar uma palhinha pra nós? - interrompe Marcos.
Joe assiste a tudo irritado. Não gosta que o pai se intrometa nos seus assuntos. Ainda mais quando Raul se torna o centro das atenções.
- Aí, saca só esse som... Só pra ti, Mary!!! - diz Raul, dando os primeiros acordes na guitarra.
Maria Joana reconhece a música. “Ô Mary Jane, Mary Jane / Você me deixa zoado / Ô Mary Jane, Mary Jane / Essa mulher é o diabo...”. Raul canta e ela desmancha. “Nossa, que homem é esse, que homem é esse???”. O pai de Joe é só sorrisos pra garota. Depois de cantar, ele pisca o olho de um jeito bem sacana pra Maria Joana e convida:
- Era isso. Quem tiver a fim de mais som, chega no Hawaii logo mais.
Era só o que Maria Joana queria. Era a oportunidade perfeita. Ela largou os guris no ensaio, nem deu muito as horas, e voou pra se arrumar para a noite. Joe percebeu tudo. “Cara, como é que eu ainda não tinha sacado, meu? A mina tá a fim do coroa, véio... Vou ter que dar um chego nesse bareco também.”
Maria Joana está pronta. São apenas seis da tarde e ela está prontíssima. “Mas que coisa, o que eu faço agora até a hora da festa, meu? Quem mandou ser tão ansiosa?”, pensa, enquanto dá voltas pelo quarto. “Já sei!!! Vou ligar pra Michi! Convidar aquela maluca pra ir junto!”.
- E aí, Michi! Tá a fim de ir pro Hawaii comigo? Tem show da banda do gato do pai do Joe! Ele me deu alto mole hoje de tarde no ensaio, guria!!! Tinha que ver, cantou uma música pra mim e tudo!!!
- Mas ahhhhhhhhhhh, hein??? Vou sim! Que horas começa a parada? - pergunta Michele.
- Aí é que tá o problema, meu... Eu já tô aqui pronta e a festa é só lá pelas dez, onze horas. Que que tu tá fazendo? Chega aí e a gente curte um bagulho massa que eu arrumei antes de ir pra lá. Coisa fina, mulher!!! - propõe Maria Joana.
- Pô, mas tu tá com tudo mesmo, hein? Tô indo praí! - diz Michele.
As duas ficam aquele restinho de tarde e comecinho de noite curtindo um backzinho e jogando conversa fora. Às dez em ponto, elas saem. Maria Joana está nervosa, com as mãos suadas, quase correndo ao invés de caminhar. Ao chegar no bar, Michele dá uma banda pra reconhecer território. Maria Joana espicha o pescoço e procura Raul. Ela o vê de longe, montando os instrumentos no palco, para o show.
- E aí, Raulzito, te disse que vinha, né? E aí, gostou da produção? - pergunta, girando o corpo lentamente.
- Nossa, tá uma gata, hein Mary? Pena que eu tô muito velhusco pra ti já... - brinca Raul.
- Que nada, Raulzito. Tu tá bonitão, e é charmoso pra caramba! - confessa Maria Joana.
Raul ia dizer alguma coisa quando chega Nara, sua namorada, enlaça seu pescoço e o beija, apaixonada. Maria Joana quer desaparecer. A raiva daquela mulher é tanta, mas tanta. “Ai, que vontade de dar uma surra nessa piranhuda! E esse Raul, qual é a do cara, meu? Dá alto mole pra mim e tem namorada? Pô! Vai se catá!”. Ela vai saindo de fininho. Até a “maresia” passa num piscar de olhos. Ela está bem lúcida. “De cara total agora, merda!”. Quando se vira pra ir embora, dá de cara com Joe.
- E aí, Mary, já vai? - pergunta o garoto.
- Sim, tô indo nessa. Não curti muito o lance aqui... - responde, tentando disfarçar a frustração.
- Fica aí, meu... Vamos curtir o show do velho! Olha só, vamos pegar um trago na conta dele, aí tu dá uma relaxada e pronto.
- É? Beleza, então...
“Mas isso não vai ficar assim... Não vai mesmo! Me aguarde, Raulzito, me aguarde!”, pensa, enquanto bebe uma cerveja.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ueba! Muito bom lá na feira.
Gostei de encontrar e ouvir vocês.
A gente vai conseguir editar!!!!!!!
Beijão a todas!
Paulo

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.