quinta-feira, 25 de outubro de 2007

EPISÓDIO 33: Quase!!!

Enquanto a galera toda pensa nos preparativos para a festinha de formatura e em estudar para o vestibular, Camila ainda não sabe se vai poder fazer as provas e nem se vai participar da formatura. Ela se inscreveu para o curso de Letras, numa faculdade federal e outra particular. Mas, com oito meses completos, o barrigão já começa a dar sinais de que vem gente nova por aí.
Enquanto toma banho, antes de ir para a escola, Camila acaricia a barriga e conversa com a filha.
- Então, meu amor... Será que tu vai deixar a mamãe fazer as provas? Será que vai dar tempo? Olha só, qualquer coisa, a gente dá um jeito depois. Tô louca pra ver a tua carinha, será que vai ser parecida comigo ou com o teu pai? Será que ele toma jeito depois que tu nascer? - Camila fala com doçura, enquanto sente a filha se mexer.
- Pelo jeito vai gostar de futebol que nem o Gegé, não pára de chutar a barriga da mamãe, Laurinha! - ela diz e pára, num misto de surpresa e felicidade. Enfim, tinha escolhido o nome de sua filha.
- Teu nome vai ser Laura, minha filha, Laura... Gosta? - e para cada pergunta, uma mãozinha devolve as carícias que Camila faz, perdida em pensamentos.
Na escola, Marcos e Joe convidam Mary Jane para cantar no dia da formatura.
- Sério, meu?
- É isso aí, o Líder falou com a gente ontem ainda. Então, rola? - pergunta Marcos.
- Ô... - responde Maria Joana com um sorrisão.
Joe aproveita a felicidade da amiga colorida pra dar um abraço apertado... Naquela noite, há três meses, depois do primeiro beijo na festinha no Hawaii, Joe levou Maria Joana pra casa dele. Ela estava meio altinha, e por isso nem percebeu que o caminho que faziam era outro. Já que o pai ia dormir fora, a casa tava livre pro novo casalzinho. Maria Joana deu uma melhorada no caminho.
- Ninguém na baia... - diz Joe abrindo a porta e estourando de rir.
Maria Joana dá uma risada e abraça Joe, que a leva para o quarto do pai. Apesar de bem descolada, a menina ainda é virgem, e fica um pouco nervosa com a situação.
- Tu não acha melhor a gente esperar um pouco mais pra isso, Joe?
- Tem certeza que não tá a fim? - diz Joe, afobado, com mil mãos pra cima da garota.
- É que eu nunca fiz, e acho que não tá na hora certa ainda. Não tô preparada... - responde Maria Joana, tentando se desvencilhar do abraço do polvo.
- Tem medo de pegar nenê, mulher?
- Também, mas não é só isso... Tem um monte de coisas... Eu prefiro esperar mais um pouco.
- Bom, meu pai tem camisinha guardada aí que eu sei... Esse risco a gente não corre... - diz Joe, piscando de um jeito safado pra ela.
“Nossa, é o mesmo jeito de piscar do pai dele!”, pensa Maria Joana, sorrindo de volta pro menino. Eles acabam na cama, mas não passam dos amassos. Maria Joana consegue controlar Joe, e eles adormecem juntos, pela primeira vez. No outro dia, a garota acorda com os beijos de Joe e um convite para o café da manhã.
- E aí, Mary... Dormiu bem? Tá a fim dum cafezão agora?
- Beleza!!! Aí a gente aproveita pra conversar... - responde ainda sonolenta.
Maria Joana senta e Joe arruma a mesa da cozinha com pão, bolo, biscoito, café, suco, leite e mais algumas coisas. Ela acha graça do jeitão do moleque dando uma de “dono de casa”.
- Tá uma gracinha... Só falta um avental agora! - ri Maria Joana.
- Olha lá guria... Não me tira... - diz Joe rindo também.
- E aí, como é que a gente fica agora? - pergunta a menina.
- Depende. - responde Joe. - Me diz uma coisa Mary, tu tá a fim de namorar mesmo ou só de um rolinho?
- Não sei, Joe... acho que a gente pode ir levando do jeito que tá, sem compromisso. A gente vai ficando, deixa rolar, pra ver no que dá. Tu sabe que eu não gosto de nada que me prenda.
- Fechou então, minha amiga colorida! - concorda Joe.
Agora, três meses depois, a dupla está ainda mais unida. De vez em quando são só amigos, parceiros de banda e de festa, mas vez ou outra pinta um climão e os dois ficam juntos de novo. Eles acertam os ensaios da banda para a festa de formatura e voltam para a sala de aula.

Nenhum comentário: