quarta-feira, 31 de outubro de 2007

EPISÓDIO 36: Boas novas

Alguns dias depois, já refeito do “ataque surpresa” de Lúcia, Cadu parece estar no mundo da lua. Fica o tempo todo pensando naquilo. A menina consegue mesmo mexer com o coração do garoto. Ele lembra que já está disponível na internet o resultado do primeiro vestibular em que ele se inscreveu, e corre para o computador. O garoto se anima. “Beleza pura! Comecei bem!”
Ao lembrar do amigo Leco, ele corre para o telefone:
- Cara, passei! Passei! - grita Cadu.
- Tu olhou bem a lista de aprovados? - pergunta Leco, atiçando a curiosidade do amigo.
- Na verdade, só dei uma olhada por cima, por quê?
- Por que eu também passei! - Comemora Leco.
- E tu nem sabe, cara... Me chamaram pra fazer um teste no América nesse final de semana. Se der tudo certo, eu já entro no time juvenil que vai disputar o campeonato estadual – completa.
- Mas como tu vai fazer com a facul? - pergunta Cadu.
- Ah, eu dou um jeito, mas vou fazer a facul. Não vou ficar sem estudar. Com jeitinho, eu consigo fazer as duas coisas. Ainda mais se eu passar aqui – responde Leco, projetando o futuro.
Depois do papo, Cadu ficou ansioso para contar as novidades ao amigo Gegé e correu novamente para o telefone. O colega ficou muito feliz com a notícia da aprovação dos dois.
- Ah, mas vê se agora que tu vai virar profissa não deixa os amigos de lado, né? Aquele futibas tem que continuar rolando – diz Gegé.
- Que é isso, cara... Com certeza. Nosso jogo é sagrado! - responde Cadu.
Na verdade, além de contar sobre sua aprovação e do colega Leco, Cadu queria mesmo era aproveitar para conversar com Gegé sobre o que aconteceu no colégio com a Lúcia. Ele sentia uma vontade imensa de desabafar, conversar com alguém, confessar que tinha gostado da atitude da menina e que o beijo havia mexido com seu coração. Só não sabia qual seria a reação de Gegé.
- Cara, tenho que te contar um lance que aconteceu lá no colégio – diz Cadu.
- Que lance? - pergunta Gegé, com uma pontinha de curiosidade.
- Cara, tu nem imagina. Eu encontrei a Lúcia e comecei a conversar com ela, perguntei porque ela não tinha me cumprimentado na festa, mesmo ficando horas do meu lado, e ela simplesmente veio com umas conversas malucas, dizendo que tinha uma coisa que ela queria fazer antes que se arrependesse e tal.
- E o que ela fez?
- Ela simplesmente me agarrou e me deu um beijo daqueles! - diz Cadu.
- Mas ah, guri! Tá podendo, hein! Tá pegando a CDF... Quem diria... Eu sempre achei que vocês formavam um belo par – brinca Gegé. - Garanto que tu gostou.
- Olha, cara, não vou te falar que não gostei por que eu gostei. Sei lá, eu curti pra caramba. E te confesso que estou até sentindo vontade de ficar com ela de novo – revela Cadu.
- Cara, vai à luta. Se tu curtiu e acha que pode rolar um lance legal, vai em frente, cara. Eu te dou o maior apoio – garante Gegé.
A conversa sobre amores lembra Cadu sobre a difícil situação que Gegé e Camila enfrentam.
- E tu e a Cami, como estão? Voltaram? - pergunta Cadu.
- Ainda não, cara. A gente brigou feio esses dias e tá dando um tempo. Acho que vai ser bom pra nós. Eu tava muito confuso com tudo que tá acontecendo – diz Gegé.
- Mas tu tem que ter consciência de que tu vai ser pai, cara, tu não pode abandonar a Cami e o bebê de vocês. Tenta conversar com ela e voltar numa boa – aconselha Cadu.
- É, tu tem razão, cara, acho que vou fazer isso. Mas e tu, quando é que vai conversar com a tua CDFzinha? Já tá pensando em alguma ocasião especial pra ficar com ela de novo? - pergunta Gegé.
- Cara, não sei. Eu tava pensando na festa de formatura. Vai estar muito legal, todos vão estar lá e seria muito divertido ficar com ela na festa. Ah, por falar nisso, o pessoal já está com quase tudo pronto. A festa vai estar muito legal. Tu já tá te sentindo bem pra ir?
- Ainda tenho mais umas sessões de fisioterapia antes, mas acho que vou estar 100% pra festa. E não quero perder por nada a oportunidade de te ver ficando com a Lúcia – brinca Gegé.
- Amanhã eu vou ver com o Líder como estão os preparativos. A festa vai ser muito massa! - empolga-se Cadu.

Nenhum comentário: