quarta-feira, 24 de outubro de 2007

EPISÓDIO 32: Com um pé no futuro

Paty e Naty estão no barzinho do Liceu comendo seus sanduíches naturais. Atrás delas estão Junior e Tatiene, que namoram firme há 3 meses. Como num flashback, as gurias relembram quando souberam do buxixo na semana seguinte à festa lá no Hawaii.
Junior, “o guri mais liiiiindo do colégio”, e Tatiene, “aquela arigó sem personalidade, que imita a gente com a cara mais deslavada do mundo” entrando juntos na festa, inclusive de mãos dadas? Como assim? “Esse mundo só pode estar pedido...”
As patis ficaram revoltadas com o fato de serem trocadas pela Tatiene e resolveram tirar a história a limpo com o ex-affair. Em pleno recreio, Junior e Tati estão no barzinho do Liceu, meio que assumindo o caso e as duas asquerosas chegam juntas, tirando satisfação:
- Seu idiota, tá cobrando quanto a reforma? - pergunta Paty, irônica.
- O quê? Cai fora! - responde Junior abraçando Tatiene.
- Pois é, Junior... Quem te viu, quem te vê! - provoca Naty, olhando atravessado para Tatiene.
No passado, Junior chegou a bolar um plano mirabolante junto com as patis para que Tatiene saísse da cola deles, mas na verdade, o feitiço virou contra o feiticeiro. Junior caiu nos encantos da “gordinha”, que se assumiu como é, parou de imitar as “tipas” e então chamou atenção do galãzinho da escola. O resultado disso tudo é que Junior e Tatiene estão super bem e o rapaz já nem dá mais bola pras duas magrelas que já foram suas cúmplices.
Fabinho, o amigo descolado que tá sempre com as patricinhas, tá dando a maior força pra elas superarem essa barra. Não fosse o fato de Junior estar com outra – o que já deixaria as gurias com o maior remorso – o pior é ele estar com a Tatiene!
- Calma, gurias, também não é o fim do mundo, né! – consola Fabinho.
- Claro que é o fim do mundo. – grita Paty, histérica. – Poxa, eu ficava com ele nos recreios, a gente se falava na net durante as tardes... Que saco! O que essa droga dessa arigó tem que eu não tenho? – questiona Paty, desolada.
“Humildade, mon amie”, pensa Fabinho.
- Ai suas mocréias, nem se queixem também. Vocês que tiveram a “brilhante” idéia de trancar a Tatiene com o TUDODEBOM de vocês... – retruca Fabinho.
- Pois é, honey. Tipo assim, maldita hora que resolvemos trancar esses dois, viu... – lamenta Paty.

O projeto “Na Sombra” vem rendendo frutos. Líder ficou tão maravilhado com a audiência pública que assistiu no Fórum que chamou a atenção do advogado que ele acompanhou. Dr. Nunes presta assessoria jurídica para o megaempresário Otávio Lins, pai de Junior, e indicou Líder para fazer a entrevista e trabalhar na empresa, já que tem uma vaga em aberto. Líder não só fez a entrevista como foi aprovado! Líder nunca esteve tão empolgado e agora, mais do que nunca, sabe que está prestes a estrear na carreira certa. Aliás, essa semana começa o vestibular em algumas faculdades particulares do Estado. Líder se inscreveu para Direito na FCJ (Faculdade de Ciências Jurídicas). Paty, Naty e Fabinho se inscreveram para moda na Faculdade Santa Marcelina. Junior e Tatiene vão prestar vestibular para Administração – ele porque tem vocação e pretende seguir os passos do pai quando herdar o império da família; ela, por falta de opção. Quem também vai tentar para Administração é Gegé, que se empolgou com o emprego na firma e decidiu que profissão seguir. Xandão vai fazer Educação Física, Juju quer Psicologia, Ana vai prestar para Nutrição. Além do vestibular, outro assunto que começa a martelar na cabeça da gurizada é a organização da festa de formatura do terceiro ano. Líder já se ofereceu pra fazer as honras (leia-se: virar-e-mexer para que a coisa seja bem feita). No recreio, ele aproveitou para falar com os representantes dos outros terceiros anos do Liceu, já que a formatura vai ser em conjunto. Líder ficou responsável por contratar a banda que vai tocar – e logo pensou que os colegas Joe e Marcos poderiam fazer essa mão. - Joe, Marcos... Tão afim de tocar e divulgar a banda de vocês? – pergunta Líder. - Ô, é pra já! – responde Marcos.- Que que manda, cara? – pergunta Joe. - Vocês tão ligados que estou organizando nossa festa de formatura, né? E eu conversei com o pessoal das outras turmas e decidimos que uma banda deve tocar na festa. Como não temos verba nem nada e temos que contar com a parceria dos amigos (hehehehe), quero saber se vocês topam! - Bah, meu, tô dentro! – responde Joe, como responsável pela banda. - Beleza, então! A festa vai ser na segunda semana de dezembro. Até lá, dá pra vocês treinarem direitinho. – sugere Líder. - Hum, e será que convocamos a Mary Jane pra fazer o vocal? – questiona Marcos. - Ah, eu acho que ia ser massa uma voz feminina. – opina Líder. Péééééééééééééééééééééééééééééémmmmmmmmmmmmmmmmmmm!

Nenhum comentário: